quarta-feira, 20 de maio de 2009

Encontro Nacional em Albufeira












Militantes de todo o País estiveram presentes no encontro de secções e distritais que a JSD realizou no último fim-de-semana em Albufeira, onde foram apresentadas as propostas do PSD e da Juventude Social Democrata para as eleições europeias.
Marques Mendes, Agostinho Branquinho, António Borges, Carlos Coelho e o vice-presidente da JSD e candidato ao Parlamento Europeu, Joaquim Biancard, falaram, principalmente, sobre a importância das questões europeias e da necessidade se combater a falta de interesse dos jovens perante a União, falta de interesse essa que se tem reflectido nas urnas.
Os oradores receberam, da parte da plateia, enorme feedback às suas ideias, que foram debatidas com os presentes.
O encontro serviu também para apresentar as equipas Coordenadoras Nacionais da JSD para o Ensino Superior e para o Ensino Básico e Secundário. Foi ainda apresentado o novo programa de formação cívica da JSD (A Formação sub-18) a realizar nas escolas secundárias e colégios de Portugal.
Ivo Santos é o coordenador da JSD para o Ensino Superior, numa equipa que é composta ainda por Miguel Neves, Tiago Fernandes, Bruno Barracosa e Nuno Costa Pais.
O coordenador dos jovens sociais democratas para o Ensino Básico e Secundário é Bruno Costa. Os restantes membros da equipa são Margarida Lopes, Dino Alves, Fernanda Azóia e Tiago santos.
Durante o encontro, os vários representantes das secções e distritais do país tiveram a oportunidade de mostrar as actividades das suas secções.
A Jsd de Vila Franca do Campo respresentada por Sabrina Coutinho Furtado, mostrou as actividads que tem desenvolvido, sendo elas: A instalação de Núleos nas Freguesias, o lançamento de um outdoor sobre a insegurança em Vila Franca, o lançamento de um outdoor sobre reciclagem de material informático, o baile do emigrante com o intuito de recolher fundos para o ensino especial de Vila Franca, a doação de material ao ensino especial de Vila Franca, a marcha silenciosa contra a toxicodependência,entre outras.
A JSD de Vila Franca do Campo, comprometeu-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para combater a abstenção no seu concelho nas eleições europeias, legislativas e autarquicas que se avizinham.
Foi referido também o trabalho que Sabrina Coutinho Furtado tem vindo a desenvolver para o Gabinete de Estudos da JSD nacional, referente à participação dos jovens nas eleições europeias.
A bem dos vilafranquenses!
Viva a JSD!

Sem comentários: