quarta-feira, 18 de março de 2009

JSD Vila Franca do Campo esclarece condições da elevação de Vila Franca do Campo a cidade.


A JSD de Vila Franca do Campo vem em comunicado oficial, tentar esclarecer a população sobre as condições que justificam a elevação do mesmo concelho a cidade.
Em primeiro plano, acha que este esclarecimento é justificado pelo facto de um terço dos 11 mil habitantes, ter uma idade inferior a 25 anos, já que também serão eles próprios os que mais vantagens terão com a elevação.
A população não deverá temer o aumento do custo de vida proporcionado, por exemplo pelo aumento de impostos, já que não será de todo uma realidade. Ao contrário deste factor, Vila Franca do Campo desfrutando do estatuto de cidade, terá sim toda a legitimidade para concorrer a programas de financiamento e desenvolvimento que agora como vila não tem, ou seja, o estatuto de cidade faz com que Vila Franca do Campo possa integrar diversos projectos atribuídos única e exclusivamente a cidades, gerando mais desenvolvimento, industria e serviços.
Tudo o que é exigido por lei, para que Vila Franca se torne cidade, Vila Franca tem.
A potencialização de atrair investimento privado para Vila Franca é um dos grandes objectivos desta mudança. Mudança que em termos práticos para a população, não trás encargos acrescidos.
Vila Franca passar a cidade é um percurso natural, já que tem muito dinamismo e cumpre todos os requisitos legais para tal.
Em conclusão, a JSD de Vila Franca do Campo vem desta forma manifestar o seu total apoio, tanto a este projecto, como á autarquia e ao seu presidente, fundamentado achar uma mais-valia para Vila Franca do Campo, que só trará benefícios aos seus habitantes em especial á camada mais jovem!
A bem dos Vila-franquenses!
Viva a JSD!

16 comentários:

Alex disse...

Parabéns à JSD Vila Franca pelo comunicado. Muito oportuno e esclarecedor.

Anónimo disse...

A JSD de Vila Franca está sempre atenta!
Parabéns!
Oh desculpem, a JSD da cidade de Vila Franca.lol
continuem assim.
Nuno Medeiros

Anónimo disse...

Só vejo uma desvantagem para esta elevação,
vai estragar a vida á aqueles k usam o teatro politico como arma de ataque as verdadeiras forças politicas,
que procuram e k escolhem sempre o melhor caminho para população de vila franca.
Um bem haja

Anónimo disse...

Bem vejo que aqui pode se deixar comentarios, pois façam me um favor deiam este recado ao sr que ja abaixo irei menssionar o nome, so nao o faço pork nao tenho o nr do sr. nem o tenho visto! Estranho!
Digam ao sr. excelentissimo Ex Director da Escola Profissional de Vila Franca do campo, e actual Presidente de Junta de Uma freguesia de 3º(perdoam me os habitantes da freguesia da Ribeira Seca) que enquanto este sr. foi Director da Escola, ele gabava s em tudo o que era intrevista que 90% dos formandos da escola saiam com emprego! Emprego este muitas vezes gerado no seio das nossas empresas vilafranqueses.

Qual é o meu espanto quando vejo o sr. no programa "Estado da Regiao" a dizer que nao ha empregos no Concelho de Vila Franca! Bem meu amigo so posso dizer uma coisa sobre a tua maneira de estar, sempre que abres esta boca é pra te contradizeres, ás vezes vale mais a pena ficar calado e ir pra casa fazer cozinhados!

Anónimo disse...

ao socilista só me apetece deixar uma gaargalhada...nem sei bem o que dizer porque a sua conversa (embora confusamente escrita) e eu percebi, não tem nem pes nem cabeça...
Força JSD
Força Rui Melo!
Alexandre

Anónimo disse...

Boas á quem diga que o grande cancro de vila franca é a droga , outros dizem que é a falta de policias outros ainda dizem que é a marina ou porto de recreio como o chama o cordeirinho mas no meu modesto entender os grandes cancros entranhados nesta nossa cidade de vila franca são :
-António cordeiro que usa e abusa dos poderes da santa casa pra fazer politica pouco clara e duvidosa esbanjando o dinheiro como bem entende e aproveitando tudo pra se mostrar e até fazer campanha ( acreditem o homem até vai á missa receber os romeiros )
-Emanuel Medeiros coitado este tem a memoria bem curta até mete do, então ele esqueceu-se que quando foi eleito presidente de junta mal tinha freguesia ??? alias no lugar da ribeira seca que é como se chamava a actual freguesia não havia nada, só umas casinhas e mais nada tudo o que lá tem agora foi criado depois mas o dito cujo não reclamou claro ..era a oportunidade dele!!!!!
realmente tem a memoria muito curta e os discursos dele quando era director da escola profissional ???
esqueceu-se também não foi ????
memoria curta é o que é ......
-Saozinha Botelho devia preocupar-se mais era com a juventude .....
-Virginio ...bem este nem vou comentar .....
Tenham vergonha
É altura de tarem todos unidos
Para bem de todos nós que pagamos os nossos impostos.... eu quero o melhor para a minha terra ou melhor pra minha cidade.
Força Rui tou contigo...

Anónimo disse...

Força Rui...Daqui a uns tempinhos as más linguas dsaparecem!
Quando se lembrarem da grande evolução de Vila Franca, o teu nome estará semre associado!!!
Grande presidente de câmara!
Grande homem! Grande referência!
Força, força força!
Estamos contigo!

Anónimo disse...

este tolão que diz que o cordeiro abuza com o dinheiro da santa casa,é BURRO,porque quem tem abuso de poder é qem esta afrente do meu PSD EM VILA FRANCA,VEJAM AS CONTAS DA SANTA CASA,E VEJAM AS DA CAMARA SO PAGA AS EMPRESAS AOS 465 DIAS POR ISTO E QUE VAI TUDO HA FALENCIA,e o batatinha nao se lembra de ser expulsso da escola profissional nem que viessem beijar as bolas nas camaras da televisao eu nao ia no PSD podia ir como independente,FRACO DE ESPIRITO

Anónimo disse...

venham viver perto do multusos,este gaz gozou com povo de vila franca so quer passear,aumentar o preço da agua,arranjar empregos para familia,dar dinheiro de mao beijada ao pessoal da empresa municipal,por isto vamos mandar fazer uma fiscalizaçao,camara,escola profissional,e mais o nosso povo tem saber das verdades

Anónimo disse...

venham viver perto do multusos,este gaz gozou com povo de vila franca so quer passear,aumentar o preço da agua,arranjar empregos para familia,dar dinheiro de mao beijada ao pessoal da empresa municipal,por isto vamos mandar fazer uma fiscalizaçao,camara,escola profissional,e mais o nosso povo tem saber das verdades

Anónimo disse...

Alto lá pára o baile!!!!
Quem acusa sem provas não merece atenção...Ainda mais anonimo
nem dao a cara nemmostram o nome
palhaços !!!!!!!
daaaahhhhh!!!!!

Anónimo disse...

ahahaahhahaha!!!1ahahahahaha!!!
e nós mandmos fazer uma auditoria a santa casa de vila fraca do campo, para ver como vao as contas do sr provedor e seus amiguinhos...
a seguir vamos filmar as festas de piscna que ele faz na sua casa!
e seguir dizemos as verdades ao povo...
gostava era de saber porque e que o lar novo da santa casa tem mais gente le de ponta delgada do que os velhinhos da vila...nao era para as pessoas da vila???os de ponta delgada tem reformas maiores é???á pois ééeééé´!!!!
nunca se atira pedras quanod se tem telhados de vidro!
eainda acressento mais: OS CONCURSOS PUBLICOS DA SANTA CASA nunca foram bem publicos. o sr provedor teml a mulher amigos da kulher seus amigos, primos, compadres, tudo!!!!!!!!!!! coitados daqueles que concorrem com boa fé a precisar mesmo de um trabalho. Até ppuseream la filhos de compadres a fingir que trabalham!
A prova de que o senhor provedor Antonio Cordeiro sonhou que alguma vez na vida ia ter o seu nome numa olaca so se ve mesmo na cresce que tem o nome de CORDEIRINHOS!!!
ACORDE SENHOR PROVEDOR! NAO MANDE FAZER NEM DIZER atraves de bocas de pobres inocentes. Levante-se da cadeira e faça-se homemm nem que seja so uma vez na vida!!!
ataques gratuitos ao rui sem provas so merecem respostas dessas!!!
bem haja!

Anónimo disse...

cuidado com as bocas poque isto poque isto fica feio, depois o psd e k vai sempre com o nome ha frente cuidado.

JSD VILA FRANCA disse...

A JSD de Vila Franca do Campo vem por este meio apelar à moderação de comentários neste blog. Comentários com ataques pessoais, palavrões, acusações graves e comentários que achemos que ofendem demasiado a integridade de qualquer candidato de todas as forças partidárias, serão automáticamente eliminados pelos administradores do site.
Obrigada

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

a auditoria que iam mandar fazer ha santa casa,podem continuar, que agora é que se vai as falcatruas que existe na camara,ate que enfim que ja saiu o fascismo era uma ditadura vivia-mos sempre as escutas,por isso viva o ANTONIO CORDEIRO.Grande homem