quarta-feira, 18 de março de 2009

JSD Vila Franca do Campo esclarece condições da elevação de Vila Franca do Campo a cidade.


A JSD de Vila Franca do Campo vem em comunicado oficial, tentar esclarecer a população sobre as condições que justificam a elevação do mesmo concelho a cidade.
Em primeiro plano, acha que este esclarecimento é justificado pelo facto de um terço dos 11 mil habitantes, ter uma idade inferior a 25 anos, já que também serão eles próprios os que mais vantagens terão com a elevação.
A população não deverá temer o aumento do custo de vida proporcionado, por exemplo pelo aumento de impostos, já que não será de todo uma realidade. Ao contrário deste factor, Vila Franca do Campo desfrutando do estatuto de cidade, terá sim toda a legitimidade para concorrer a programas de financiamento e desenvolvimento que agora como vila não tem, ou seja, o estatuto de cidade faz com que Vila Franca do Campo possa integrar diversos projectos atribuídos única e exclusivamente a cidades, gerando mais desenvolvimento, industria e serviços.
Tudo o que é exigido por lei, para que Vila Franca se torne cidade, Vila Franca tem.
A potencialização de atrair investimento privado para Vila Franca é um dos grandes objectivos desta mudança. Mudança que em termos práticos para a população, não trás encargos acrescidos.
Vila Franca passar a cidade é um percurso natural, já que tem muito dinamismo e cumpre todos os requisitos legais para tal.
Em conclusão, a JSD de Vila Franca do Campo vem desta forma manifestar o seu total apoio, tanto a este projecto, como á autarquia e ao seu presidente, fundamentado achar uma mais-valia para Vila Franca do Campo, que só trará benefícios aos seus habitantes em especial á camada mais jovem!
A bem dos Vila-franquenses!
Viva a JSD!