domingo, 23 de dezembro de 2007

INSEGURANÇA EM VILA FRANCA DO CAMPO


A população de Vila Franca do Campo está indignada com o clima de insegurança que tem assolado o Concelho nos últimos tempos. Vila Franca está sob um clima de assaltos e cada vez mais a população se sente insegura, inclusivé em suas casas. Não há hora para o abuso e o assalto , o que muita gente pensava que era típico apenas em grandes cidades! São idosos que ficam sem as suas pensões de reforma à saída dos CTT, superfícies comerciais, farmácias, quiosques, ouriversarias, postos de abastecimento de combustível, bares, e casas de particulares quando estão por exemplo na missa do galo, nada escapa às mãos dos assaltantes.
Assim, a JSD de Vila Franca do Campo, submeteu a população a um inquérito, entrevistando uma amostra de 10% da população (150) com margem de erro de 0,2 dos quais 111,3 responderam NÃO à questão colocada que era a seguinte: " Sente-se seguro em Vila Franca do Campo?". Note-se que por exemplo a esquadra da polícia de Vila Franca tem cerca de 14 polícias o que significa que existe um polícia para cada 1000 habitantes.
Para tentar consciencializar as entidades competentes a JSD de Vila Franca concebeu um outdoor para o efeito que mostra bem o que a população sente neste momento.
A bem da população Vilafranquense!
Viva a JSD!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

JSD de Vila Franca do Campo assinala Dia Mundial da Deficiência






A JSD de Vila Franca do Campo assinalou o Dia Mundial do deficiente, no dia 3 de Dezembro doando um televisor e um leitor de DVD Escola Professor António dos Santos Botelho, que contou com a presença de um representante do PSD Vila Franca Campo, Dra. Eugénia Leal, com militantes da JSD entre eles a presidente da Concelhia Raquel Melo.

sábado, 1 de dezembro de 2007

José Maria Costa eleito Secretário Geral Adjunto do PSD Açores.




José Maria Costa foi eleito no XII Congresso Regional do PSD Secretário Geral Adjunto daquela estrutura.
O jovem de 30 anos é também presidente da Mesa de Assembleia da JSD de Vila Franca do Campo, assim como vogal na Comissã Política Regional da JSD.
Este militante de Vila Franca do Campo merece os nossos parabéns, não só pelo novo cargo que desempenha, assim como pela sua dedicação, humildade e por ter dedicado a sua vida à JSD o que esperamos que continue a fazer no partido.
José Maria entra assim numa nova fase da sua vida partidária, mas certamente recordará sempre com saudades "os tempos da jota".
Continuaremos sempre a contar contigo Zé Maria.
Obrigado por tudo e fica sabendo que a JSD sem ti nunca teria sido a mesma...
Viva a JSD!

JSD de Vila Franca do Campo assinala Dia Mundial do Deficiente



JSD / Vila Franca do Campo Assinala Dia Mundial do Deficiente


A JSD de Vila Franca do Campo irá assinalar o Dia Mundial do deficiente, se é assinalado no dia 3 de Dezembro doando um televisor e um leitor de DVD Escola Professor António dos Santos Botelho que alberga actualmente cerca de 61 alunos com deficiência.

A entrega será realizada numa sessão solene que terá lugar nesse dia no auditório do Centro Cultural de Vila Franca do Campo que contará com a presença da Vice Presidente da Câmara de Vila Franca do Campo, Dra Eugénia Leal, com militantes da JSD entre eles a presidente da Concelhia Raquel Melo.

Esta iniciativa partiu preocupação que aquela estrutura da JSD tem com os problemas sociais do Concelho, nomeadamente para a sensibilização de todos aqueles que vivem com deficiência.


Ponta Delgada, 30 de Novembro de 2007

Gabinete de Imprensa da JSD de S.Miguel.

Para mais informações contactar a Presidente da JSD de Vila Franca do Campo, Raquel Melo.

Pedro Rodrigues (Presidente da JSD Nacional) marca presença no XII Congresso Regional do PSD


O Líder da JSD Nacinal Pedro Rodrigues, acompanhado pelo seu Vice- Presidente deslocaram-se aos Açores para marcar presença e participar no XII Congresso Regional do PSD Açores. N noite de sexta feira o Líder fez uma intervanção onde afirmou a vontade e determinação tanto da JSD Nacional como do Partido para o PSD Açores vencer as eleições Regionais em 2008. Rodrigues teve um discurso de incentivo de coragem e de determinação para que todos juntos possamos ganhar primeiro os Açores e depois o Continente em 2009 contra o Governo de José Sócrates.
No sábado, o presidente da JSD Nacional almoçou com a JSD Açores. Neste almoço apelou novamente e desta vez num círculo mais restrito à coragem que os Açorianos têm de ter, em especial ao nosso partido e em à JSD Açores para vencer as Regionais de 2008 afirmando mesmo que será "A primeira derrota para o partido socialista e para Carlos César".
Neste almoço a JSD Açores entregou, e muito bem, a todos os presentes um relatório de actividades de várias Comissões Políticas Concelhias e de Ilha e da própria Comissão Política Regional.
Foi um Congresso enriquecedor em que foram debatidas várias e votadas várias propostas temáticas e moções que certamente ajudarão o nosso partido a manter sempre a esperança num futuro melhor!
Viva a JSD!